Porque estudar espanhol?

O espanhol é uma língua que vem do latim, tendo origem no antigo Reino de Castela, na Península Ibérica. Com a união dos reinos de Castela e Aragão e a formação da Espanha a partir do século XV, a língua castelhana se tornou a oficial do país — e conhecida em todo o mundo como Espanhol.  

Com as expedições às Índias e a descoberta de terras no Novo Mundo, a colonização contribuiu consideravelmente com o aumento do número de falantes da língua.

Esse período de apogeu é conhecido como Século de Ouro (indo desde o Renascimento do século XVI até o Barroco de XVII), com o país alcançando grande prestígio e influência internacional — com grande destaque à literatura, disseminando grandes obras como, por exemplo, Don Quixote de La Mancha. Disseminaram assim um legado linguístico para todo o mundo.

Hoje são 21 países que tem o espanhol como língua materna, com aproximadamente mais de 400 milhões de falantes. Este é o terceiro idioma mais falado do mundo e o segundo mais utilizado na área profissional.

Os Estados Unidos têm escolhido o idioma como sua segunda língua. Pelo menos 44% dos empresários americanos julgam essencial dominar o espanhol e, por isso, atualmente esta é a língua mais estudada nas escolas e universidades americanas. Isso sem contar que há por volta de 35 milhões de imigrantes e descendentes hispânicos vivendo no país.

Já o Brasil está rodeado de países que “hablam español” e, com a globalização do mercado de trabalho, é quase impossível ignorar a importância do idioma.

Por conta de grandes fusões e contratos internacionais, mais e mais empresas multinacionais criam raízes no território nacional, comandando ou se reportando ao resto da América Latina. Por isso, se antes dominar o espanhol era um “diferencial” e/ou “desejável”, agora virou praticamente um requisito obrigatório.

Além de objetivos profissionais, falar fluentemente outros idiomas traz benefícios na sua vida pessoal, podendo desfrutar melhor suas viagens, ter autonomia para se comunicar da melhor maneira possível com as pessoas, fazer amigos, ter acesso a conteúdo original de livros, filmes, cultura em geral.

Não perca tempo, venha aprender espanhol! Saiba mais sobre  os cursos da Advance, informações aqui.

0 respostas

Deixe uma resposta


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *