O que é “destination wedding”?

Os casais modernos buscam inovações e casamentos cada vez mais personalizados. E por isto, o destination wedding, pode ser uma ótima opção para noivos que amam viajar.

Destination wedding em tradução livre seria “casamento como destino”, em poucas palavras os noivos escolhem um destino internacional – ou não – para realizar o matrimônio, esta prática é muito comum nos Estados Unidos e na Europa, e vem se tornando uma tendência forte entre os brasileiros.

Não há exatamente uma regra para esta celebração, alguns noivos preferem algo mais romântico e intimista e fazem uma cerimônia a sós; alguns convidam apenas os pais e padrinhos, alguns convidam familiares e amigos mais próximos e outros um pouco mais afortunados que fazem festas um pouco maiores. Tudo depende mesmo do orçamento e principalmente do sonho de cada um.

Em geral são casamentos com um número reduzido de convidados, pois envolve de fato uma viagem e um grande planejamento. Alguns casais optam por arcar com os custos das viagens ou parte delas, outros deixam por conta dos convidados – e neste caso, é bom ficar ciente que algumas presenças especiais podem não ter disponibilidade de participar (fechar pacotes pode facilitar e ser mais econômico para sua família e amigos). Vale a pena lembrar, que o convite deve ser feito com pelo menos 8 meses de antecedência, para que todos tenham tempo hábil de se programar.

O lado bom desta modalidade é que a “festa” começa bem antes; com os preparativos para viagem e porque os convidados devem chegar com certa antecedência – no mínimo 2 dias – e isto é uma ótima oportunidade para promover mais encontros entre as pessoas; que podem participar de almoços, jantares, passeios e até pequenas festas antes do casamento em si. Todos podem se conhecer melhor, conversar, aproveitar tudo por mais tempo, afinal é uma viagem – grande parte dos eventos duram em média de 4 a 6 dias.

Sem contar, que é também uma grande vantagem para o casal que já estará no local de sua lua de mel <3.

 

Se você se interessou, arregace as mangas e pesquise; muitos hotéis e resorts — e até castelos – tem estrutura e oferecem diversos pacotes de cerimônia e festa. Porém, se desejar algo muito específico que o hotel ou resort não ofereça, talvez tenha que ir atrás de alguns fornecedores locais – também possível contratar assessorias no Brasil especializadas nesta área para dar uma forçinha nos preparativos.

Uma boa dica para economizar, é marcar o grande dia em época de baixa temporada, os preços estarão mais baixos e os lugares mais vazios. Outro fator que pode ajudar, é escolher um destino que não esteja tão em alta ou que foi pouco explorado turisticamente.

Não se esqueça que é muito importante, disponibilizar todas as informações necessárias para seus convidados. Um blog pode ser uma boa pedida, todos podem acessar e tirar suas dúvidas. Isto evita confusões e que incomodem os noivos que estão concentrados em outros nos preparativos do grande dia.

Dentre os destinos mais procurados estão a Polinésia Francesa (Bora Bora, Taiti,Papeete,Moorea), Itália(Toscana, Veneza, Capri, Florença), França (Paris), Indonésia (Bali), México (Cancún), Caribe, Ilhas Seychelles, Ilhas Maldivas, Ilhas Maurício, Portugal, Jamaica, Índia,Nova York, Grécia, Uruguai.

É claro que possível contratar assessorias especializadas aqui no Brasil para te auxiliar, mas mesmo assim é sempre bom ter o conhecimento de idiomas para acompanhar tudo de perto e fazer as escolhas certas, sem surpresas desagradáveis.

Um “destination wedding” será uma experiência surpreendente e inesquecível, então se prepare para este momento. Que tal investir em um bom curso de idiomas? Melhoras seu desempenho em na leitura, compreensão de texto e conversação sem dúvidas vai te auxiliar no processo de organização de um dos dias mais especiais da sua vida e você também poderá aproveitar a viagem ao máximo.

Are you ready? 🙂

0 respostas

Deixe uma resposta


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *