Missão vestido de noiva em NY

Neste mês de maio já falamos aqui no blog, sobre de como surgiram algumas tradições de casamento, destination weddings, e não podíamos deixar de falar sobre o vestido de noiva, é claro!

Este é um dos momentos mais especiais e únicos de uma mulher prestes a se casar : a busca do vestido ideal. Esta busca não é fácil, por mais decidida que a noiva seja, há uma infinidade de opções para deixar qualquer pessoa um pouco indecisa. Mas também pode ser frustrante, pela demora e porque muitas noivas acabam idealizando demais; e assim não conseguem encontrar um modelo que se encaixe perfeitamente ao seu estilo e obviamente a seu orçamento.

Existe a opção de fazer um vestido do zero, o que muitas vezes sai muito mais caro. E com tantos outros gastos, às vezes fazer o vestido dos sonhos se torna inviável. Independente qualquer escolha, o que mais importa é que seja lindo, único e expresse a identidade da noiva.

Já faz algum tempo que comprar vestidos no exterior caiu no gosto de muitas mulheres; como uma maneira de encontrar modelos mais exclusivos e em alguns (muitos) casos mais baratos. E o destino certo para isto? Nova York…

Existem muitas lojas incríveis de vestido de noiva na Big Apple, mas é essencial se programar. Primeiro faça uma pesquisa na internet para saber qual o perfil de cada loja e qual se encaixa com o que você procura, escolha quais você vai visitar, programe sua viagem e agende seu horário com muita antecedência.

Para que a visita se torne bem produtiva, é importante ter uma ideia do estilo ou características que mais lhe agradam.Veja alguns modelos nos sites, estilistas que mais gostam, levem fotos de revistas, pois isto irá facilitar o trabalho de sua consultora e aumentam as chances de você alcançar seu objetivo, que é comprar um vestido.

Outro fator que é importante frisar, é que nas lojas americanas não é possível experimentar milhares de vestidos como é muitas vezes permitido em lojas brasileiras, você vai experimentar uma certa quantidade e vendedora já espera que você decida entre um deles. Este é um padrão de atendimento, é traçado um perfil, elas identificam as melhores opções que tem a ver com você, pois acreditam que quanto mais você prova menos você terá chances de escolher com firmeza.

Tenha ciência que não é um atendimento ruim ou que a vendedora não gostou de você, é necessário entender o conceito que estes estabelecimentos trabalham e terá uma ótima experiência(ser quiser entender melhor, assista o programa “Vestido Ideal” no Discovery Home and Health).Obviamente que se você realmente não gostar de nada, você pode visitar mais lojas, e de repente até voltar em uma delas pra comprar um vestido que já tenha experimentado.

As consultoras são especialistas e geralmente são certeiras no atendimento, mas se por algum motivo você perceber que ela não entendeu claramente o que você deseja, converse com calma e tente exemplificar melhor.

Se você precisa otimizar seu tempo, ainda existem profissionais que prestam consultoria, trocam seu perfil de estilo, lhe indicam as melhores lojas, fazem os agendamentos das visitas, providenciam transporte, ou seja é um serviço personalizado para facilitar sua vida.

Também há diversas lojas com acessórios e artigos dedicados a noivas e casamentos, então vale a pena dar uma explorada e ver se há mais alguma coisa que gostaria de adquirir. Não se esqueça de verificar como vai transportar o vestidos e outros itens que comprar, além dos impostos a serem pagos por cada um deles.

Veja baixo dicas de algumas lojas:

Kleinfeld: É referência quando se fala em vestidos de noiva e sem exagero a loja mais famosa dos Estados Unidos. Tem uma grande variedade de vestidos de mais de 100 estilistas, e tem preços para todos os bolsos. É necessário agendar um horário.

www.kleinfeldbridal.com

110 West 20th Street

Nova York – NY

David’s Bridal: é uma das maiores lojas de vestidos de noiva e é mais conhecida po ter opções baratas (a partir de $299) e uma grande diversidade de modelos. São peças de coleção da loja e de alguns designers.

A loja tem os famosos “99-Dollar Days” quando vários vestidos da loja são vendidos por 99 dólares

751 Sixth Avenue – entre a 25th e a 26th St.

Nova York – NY

www.davidsbridal.com

Jana Starr Antiques and Bridal: com mais de 100 anos de tradição, se a escolha é renda este é o lugar. A boutique reconstrói rendas europeias de centenas de anos atrás e os vestidos são criações únicas e especiais. É possível encontrar desde véus feitos a mão a vestidos com estilo vintage.

245 E. 87th St. – próximo Second Avenue

www.janastarr.com

Vera Wang: é uma das estilistas mais famosas dos Estados Unidos, oferece de vestidos simples ao mais suntuosos. Atendimento com hora marcada.

991 Madison Avenue –  esquina com 77th Street

Nova York – NY

www.verawang.com

Pronovias : é a filial da famosa boutique espanhola, tem cinco andares repleto de vestidos para todos os gostos. Atendimento com hora marcada.

14 E. 52nd St. – próximo a 5th Avenue

www.pronovias.com

Bridal Garden: tem vestidos de grandes estilistas com até 75% de desconto. Os designers doam alguns vestidos para a boutique e parte do valor é destinado para a escola Brooklin Charter School.

Normalmente os vestidos são de coleções passadas, vestidos usados e não tão luxuosos. Mas fique atenta para verificar cada detalhe do vestido,  se há ou não defeitos, pois você irá levar exatamente o que provar.

54 W. 21 St. – próximo a Sixth Avenue

www.bridalgarden.org

Há uma infinidade de lugares fantásticos para visitar, estas são apenas algumas dicas ;).

Ah, muito importante se comunicar bem em inglês para que este momento seja perfeito como você sempre imaginou. Se está precisando melhorar seu inglês, venha para Advance e realize este e outros sonhos 🙂

 

0 respostas

Deixe uma resposta


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *