Leia muito, e em outros idiomas também!

Sem dúvidas ler é muito importante, pois é uma maneira de absorver conhecimento, amplia nossas referências nos mais diversos assuntos, nosso vocabulário, além de proporcionar longas viagens só com nossa imaginação. É impossível enumerar todos os benefícios deste hábito…

Uma boa leitura te ajuda a desenvolver o raciocínio, a escrever melhor e até em sua oratória, por isto todos nós devemos ler cada vez mais; entre jornais, revistas, quadrinhos, livros, seja físico ou online, escolha a maneira que mais lhe agradar.

Para alguns no começo pode ser difícil, mas tente começar pelos assuntos que você mais se interessa e deixe fluir, quando ver estará lendo sobre os mais diferentes assuntos e querendo devorar cada vez mais páginas, páginas e páginas.

E que tal incluir neste hábito leituras em outros idiomas? Para ter a tão sonhada fluência em outras línguas, é necessário dedicação, e ler está entre as atividades obrigatórias para ajudar no seu desenvolvimento. Parece bem trabalhoso e realmente é, mas as vantagens vão te convencer que esta é uma excelente ideia.

Você irá aprender novas palavras, expressões, phrasal verbs, e tipos de linguagens utilizadas pelo escritor. Com isto, inevitavelmente você vai precisar consultar o dicionário; porém para não se tornar frustrante tente ao máximo entender o significado das palavras pelo contexto (assim você vai ler com um pouco mais de rápido, consultar menos, além de manter seu pensamento e raciocínio no idioma que está lendo).

Mesmo assim é importante que você grife esta palavra e depois faça uma pesquisa com calma, para se certificar que entendeu corretamente e quais são os usos e significados que ela possui.

Ler em um língua que não é a sua materna, é realmente um grande desafio, mas desta forma, você imaginando os acontecimentos, diálogos tudo em outro idioma, assim facilitando cada vez mais sua compreensão e associação.

E como já falamos acima, dentre as vantagens você estará mais apto elaborar e articular textos escritos, e também ao falar. Com o passar do tempo, terá mais confiança em ler livros, revistas, textos mais díficies e poderá desfrutar de conteúdos originais, sem traduções. Seria bom não seria?

Peça uma dica ao seu professor Advance sobre os livros mais adequados de acordo com seu nível e corra para uma livraria. Se você ainda não é aluno, matricule-se já e descubra um mundo mais completo!

0 respostas

Deixe uma resposta


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *